Coordenador do Simpósio de Ciberjornalismo visita UCDB para convite a alunos e professores

Laboratório de Comunicação da UCDB

O coordenador do 4° Simpósio de Ciberjornalismo, professor Gerson Luiz Martins, esteve, na manhã desta terça-feira, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para convidar alunos, professores e profissionais para participarem do evento. O coordenador se reuniu com quatro turmas do Curso de Jornalismo e do Curso de Publicidade e falou sobre as Oficinas (workshops) que serão oferecidas na programação do Simpósio de Ciberjornalismo e também sobre o perfil dos convidados para as palestras. Destacou a importância dos debates programados no Simpósio e ressalvou o interesse dos temas para os alunos de Jornalismo e de Publicidade.

Coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB, Osvaldo Ribeiro

O professor e coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB, Osvaldo Ribeiro recebeu o professor Gerson Luiz Martins e o apresentou às turmas dos dois cursos da área de comunicação da instituição. Também foi ajustado a aplicação de um teste sobre qualidade no audiovisual, projeto de pesquisa desenvolvido em parceria com a Universidade Autonoma de Barcelona.

A visita do coordenador do Simpósio de Ciberjornalismo à UCDB se reveste de uma situação especial, pois o professor Martins trabalhou 18 anos na universidade, foi o fundador do Laboratório de Comunicação e organizou a estrutura do Laboratório, que passa pela implantação da TV UCDB, Agências de Notícias, Relações Públicas e Publicidade, período em que a TV UCDB produzia quatro horas de programação semanal inédita. Também foi responsável pela elaboração do primeiro projeto pedagógico para implantação do Curso de Jornalismo. Além disso, na UCDB, coordenou o primeiro curso de pós-graduação, lato-sensu, em Comunicação no final dos anos 80, em parceria com o professor Dr. José Marques de Melo.

Author: Martins