O diretor Científico do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), professor Dr. Leonel Aguiar, divulgou na última semana a prorrogação do prazo para inscrições no VIII Ciclo Nacional de Pesquisa em Ensino de Jornalismo. O evento faz parte da programação do 12º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, que será realizado em Belo Horizonte entre os dias 19 e 21 de abril.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro, pelo sítio web do evento, no endereço www.fnpj.org.br/12enpj. Segundo o diretor científico, a nova data tem como objetivo permitir mais tempo para que os pesquisadores e docentes interessados em participar do evento possam concluir suas comunicações. Destacou ainda Leonel que os meses de dezembro e janeiro incluem o encerramento do segundo semestre letivo e período de férias, o que acarreta acúmulo de tarefas a todos.

O 12º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo terá como tema principal “O ensino de jornalismo nas universidades: impactos na prática profissional e conquistas para a sociedade”. As atividades acontecerão na Faculdades Pitágoras, Centro Universitário UNI-BH e Centro Universitário UNA.

Os trabalhos de pesquisadores e docentes serão apresentados no VIII Ciclo Nacional de Pesquisa em Ensino de Jornalismo. Os participantes poderão optar por cinco grupos de pesquisa: nas áreas de: Atividades de Extensão, Ensino de Ética e de Teorias do Jornalismo, Pesquisa na Graduação, Produção Laboratorial – Eletrônicos, Produção Laboratorial – Impressos e Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino.