Especialista em Cibercultura participa do Seminário de Ciberjornalismo

A professora e pesquisadora, especialista em Cibercultura da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Adriana Amaral participa do debate do último dia do 3º Seminário de Ciberjornalismo. Segundo a pesquisadora Adriana Amaral, “o 3o Seminario de Ciberjornalismo será um evento muito interessante e representativo para os estudos de jornalismo digital, por vários motivos: a temática das redes; os palestrantes nacionais e internacionais, especialistas em áreas emergentes; o debate e o contato com os alunos e profissionais da região; entre outros”.


A professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos, destacou ainda que sua palestra se concentrará na relação entre jornalismo e curadoria de informações. Destaca Adriana Amaral “vou abordar questões relativas ao colecionismo, mediação e memória no jornalismo digital a partir de algumas práticas que observo nas apropriações dos sites de redes sociais, tanto por veículos jornalísticos como pelos próprios cidadãos”.

A professora e pesquisadora Adriana Amaral é doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005) com doutorado-sanduiche em Sociologia da Comunicação no Boston College, Estados Unidos com bolsa do CNPq (2004-2005). Mestre em Comunicação Social (2002) e Jornalista também pela PUCRS (1998).Atualmente é professora do Programa de Ciências da Comunicação da UNISINOS – Universidade do Vale do Rio do Sinos. Pesquisadora do CNPq Nível 2. Membro da Aoir – Association of Internet Researchers e Sócia-fundadora e Conselheira Científica da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Cibercultura (2007-2009). É editora da Revista Fronteiras – Estudos Midiáticos e faz parte do Conselho Editorial da Coleção Cibercultura da Editora Sulina desde 2011. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Cibercultura, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, cibercultura,e sociabilidade na Internet, perfis de consumo online, subculturas juvenis, ficção-científica, gêneros musicais, jornalismo digital.

Confira a Programação do 3º Seminário do Ciberjornalismo, ou aqui.

Author: Martins

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *