Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo cancela Congresso 2018

Os membros do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo (CIBERJOR-UFMS) cancelaram a edição 2018 do Congresso Internacional de Ciberjornalismo. Segundo o coordenador do Ciberjor, professor Dr. Gerson Luiz Martins, a decisão foi tomada em resultado da instabilidade do governo federal e em razão dos inúmeros cortes orçamentários realizados pelo governo atual em ciência e tecnologia. Destacou ainda o professor Martins que há uma expectativa que para 2019 o cenário seja mais favorável aos projetos de ciência e tecnologia.

Coordenador do Ciberjor, Gerson Luiz Martins

O professor Gerson Martins destacou ainda que, em 2017, o evento, que tem um custo médio de R$ 80.000,00, foi executado a partir do apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 10.000,00 e com forte apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com apoio do governador Reinaldo Azambuja e por meio da Subsecretaria de Comunicação, com apoio do subsecretário Francisco Victório que garantiram a viabilidade do projeto em 2017.

Reunião dos membros do Ciberjor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) constatou que o cenário em 2018 não estava favorável, o que acarretou o cancelamento do evento em 2018. Ainda segundo a pesquisadora Marcelli Alves, membro do Ciberjor, o evento acontecerá em 2019. Para isso foram submetidos à Coordenadoria de Apoio ao Pessoal de Ensino Superior,  CAPES e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq projeto do 9º Congresso Internacional de Ciberjornalismo, previsto para ser realizado entre os dias 5 e 7 de junho de 2019.

Author: Martins

Share This Post On