5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo

5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo

A Comissão Organizadora do 5° Simpósio Internacional de Ciberjornalismo informa que as inscrições para o evento encerram no dia 15 de agosto. Esta data vale para as inscrições regulares, como participante, quanto para as inscrições dos pesquisadores que tiveram as propostas de trabalho aceitas. As inscrição podem ser pagas por meio do boleto bancário, com vencimento em três dias ou por meio de débito em cartão de crédito, pelo sistema de Inscrições do Simpósio, disponível em http://www.ciberjor.ufms.br/ciberjor5/inscricoes/. A Comissão informa ainda que não haverá inscrições no dia do evento. O primeiro dia do evento, 27 de agosto, conforme informações da Comissão, será realizado o credenciamento dos participantes, que acontece das 8h00 às 19h00, na Secretaria do Simpósio no Bloco do Curso de Jornalismo da UFMS.

O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo tem como tema Big Data, Interface e Sociedade Digital e será de âmbito internacional decorrente da participação de pesquisadores e profissionais de outros países. Uma das palestras será do jornalista, pesquisador e professor da Universidade da Beira Interior (UBI), de Portugal, João Canavilhas, considerado referência na pesquisa em ciberjornalismo. Outra palestrante internacional confirmada é a professora doutora Cláudia Mellado, da Universidade de Santiago de Chile (Usach). O evento também terá palestras de renomados pesquisadores brasileiros como Eduardo Pellanda, Denis Porto, entre outros, além de Oficinas e Grupos de Trabalho, onde serão apresentados resultados de pesquisa sobre ciberjornalismo.

O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS (Ciberjor) realiza também, durante a programação do 5° Simpósio Internacional de Ciberjornalismo, o 1° Seminário Inter-grupos de Pesquisa da Rede Nacional de Observatórios de Imprensa. Este Seminário, que reunirá os líderes dos grupos de pesquisa, vai debater os projetos de pesquisa em desenvolvimento pelos Grupos e buscar parcerias que promovam trabalhos conjuntos, integrados para desenvolvimento de pesquisas em crítica de mídia.

Para conferir a programação completa ou mais informações acesse a página do evento no endereço www.ciberjor.ufms.br/ciberjor5 ou o portal do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS, realizador do evento, pelo www.ciberjor.ufms.br ou a página do Facebook pelo https://www.facebook.com/CiberjorUFMS. Quaisquer dúvida envie email para ciberjor.cchs@ufms.br.

O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo é promovido pelo Ciberjor/UFMS, com o apoio do Governo do Estado, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria da DothNews, RPS Publicidade, Travel Way e o Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).