Pesquisadores do CIBERJOR fecham Programa do 3º Seminário de Ciberjornalismo

Os membros do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo (CIBERJOR-UFMS), em reunião do último dia 2 de junho, definiram o Programa do 3º Seminário de Ciberjornalismo. Neste ano, o Seminário terá como tema geral “O jornalismo em tempos de Redes Sociais”, será ampliado para dois dias e terá a participação de pesquisadores do Rio Grande do Sul, Paraíba e Espanha. O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, com conferência de abertura no dia 16, às 19h00, no auditório do CCHS.

Além das palestras, haverá Oficinas no período da manhã e Grupos de Trabalho no período da tarde. Este é um espaço destinado à apresentação de trabalhos de pesquisa na área de Ciberjornalismo. As inscrições para a Apresentação de Trabalhos (Call for Papers) iniciam no dia 20 de junho. No período da noite, haverá palestras e debate com a participação de pesquisadores sobre Redes Sociais, Jornalismo Móvel, Sistemas de Publicação em Ciberjornalismo e Cibercultura.

O 3º Seminário de Ciberjornalismo terá a participação de Raquel Recuero, autora do livro Redes Sociais na Internet; Adriana Amaral que publicou o livro Métodos de Pesquisa para a Internet; Fernando Firmino, autor do Blog Jornalismo Móvel; Luciana Mielniczuk, pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online da UFBA (GJOL/UFBA) e co-autora do livro Modelos de Jornalismo Digital e ainda a participação especial da professora e pesquisadora da Universidade Autónoma de Barcelona, Norminanda Montoya que vai falar sobre Qualidade e os usos do vídeo nas Redes Sociais.

A conferência de abertura será realizada pelo professor Dr. Angel Rodriguez Bravo da Universidade Autónoma de Barcelona e terá como tema O controle de qualidade no Ciberjornalismo.

Confira a Programação do 3º Seminário de Ciberjornalismo:

3º Seminário de

Ciberjornalismo