Trabalhos de pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS foram arovados para apresentação do II Congresso Internacional de Ciberjornalismo que será realizado na cidade do Porto, Portugal, entre os dias 9 e 10 de dezembro. O Congresso vai debater, entre outros temas, as Redes Sociais e o Ciberjornalismo e Modelos de Negócio para o Jornalismo na Internet.

Foram selecionados os trabalhos dos pesquisadores Inara Silva, “O ciberespaço como universo de apuração da matéria jornalística”; Kárita Cristina Francisco com o trabalho “O jornalismo e as redes sociais: participação, inovação ou repetição de modelos tradicionais?” e Gerson Luiz Martins com a pesquisa “O uso das Redes Sociais no ensino de ciberjornalismo”.

O 2º Congresso Internacional de Ciberjornalismo é organizado pelo Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação e pelo Observatório de Ciberjornalismo de Portugal. A Comissão organizadora é composta pelos pesquisadores Fernando Zamith, Helder Bastos, Isabel Reis, José Azevedo e Rui Novais.

Confira aqui os trabalhos selecionados para o 2º Congresso Internacional de Ciberjornalismo.

Informações na internet, no endereço http://cobciber2.wordpress.com/