Portal de Inscrições do 4º Simpósio de Ciberjornalismo

Portal de Inscrições do 4º Simpósio de Ciberjornalismo

A Comissão Organizadora do 4° Simpósio de Ciberjornalismo informou que o Portal para divulgação do evento, recebimento de inscrições de trabalhos, inscrições sem trabalhos, informações de hotéis, endereços e programação será disponibilizado, publicado na internet na próxima terça-feira, dia 16 de julho. Até esta data, segundo informações das coordenadoras dos Grupos de Trabalho, professoras Kárita Francisco e Thaísa Bueno, os trabalhos, na forma de Resumos, deverão ser encaminhados para o endereço eletrônico do Ciberjor/UFMS (ciberjor.cchs@ufms.br).

O 4° Simpósio de Ciberjornalismo terá a participação de pesquisadores brasileiros de referência no desenvolvimento do Ciberjornalismo como o professor da UFBA e coordenador do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL), Marcos Palácios; do professor da UFSC e coordenador do Grupo de Pesquisa LapJor, Elias Machado; da professora da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital, Luciana Mielniczuk; da professora e diretora da Faculdade de Comunicação da UFBA e pesquisadora do GJOL, Suzana Barbosa. Também participam do Simpósio os pesquisadores Carla Schwingel, que publicou em 2012 o livro Ciberjornalismo; Jan Alyne da UFOP e  Gilson Porto da Universidade Federal do Tocantins.

O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS (Ciberjor) realiza também, durante a programação do 4° Simpósio de Ciberjornalismo, o 1° Seminário Inter-grupos de Pesquisa em Ciberjornalismo. Este Seminário, que reunirá os líderes dos grupos de pesquisa em Ciberjornalismo, vai debater os projetos de pesquisa em desenvolvimento pelos Grupos e buscar parcerias que promovam trabalhos conjuntos, integrados para desenvolvimento de pesquisas em Ciberjornalismo.

As inscrições de trabalhos de pesquisa para os Grupos de Trabalho (GTs) podem ser realizadas entre os dias 2  a 19 de julho, por meio do portal da internet do CIBERJOR-UFMS, no endereço www.ciberjor.ufms.br/ciberjor4 ou pelo correio eletrônico ciberjor.cchs@ufms.br.