Raquel Recuero fala sobre inter-relação entre jornalismo e redes sociais

Profa. Dra. Raquel RecueroProfessora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Letras e do Curso de Jornalismo da UCPel (Universidade Católica de Pelotas), Raquel Recuero é uma das palestrantes confirmadas para o 3º Seminário de Ciberjornalismo, que acontece em Campo Grande entre os dias 16 e 18 de agosto. Durante sua palestra, Recuero vai falar sobre as inter-relações entre o jornalismo e as redes sociais na Internet.

“Pretendo falar um pouco sobre como essas redes constituem-se em espaços de mediação onde o jornalismo ainda retém boa parte de seu poder, derivado de sua função social. Acho que é uma temática muito relevante para que possamos perceber qual o novo papel do jornalismo hoje, quando a mídia não é mais (apenas) a de massa”, afirmou a pesquisadora, por e-mail, ao portal “Ciberjor UFMS”.

A palestra de Raquel Recuero acontece às 19h00 do dia 17 de agosto, no auditório do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais), na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Ela é um dos principais nomes brasileiros na pesquisa sobre redes sociais. Recentemente, lançou o livro “Redes Sociais na Internet”, que deve se tornar uma referência obrigatória para aqueles que se interessam pelo assunto.

Suas áreas de interesse também incluem conversação e fluxos de informação, capital social no ciberespaço e jornalismo digital.

Author: Fernanda França Fortuna

Jornalista, mestranda em Comunicação na UFMS e integrante do grupo de pesquisa CIBERJOR/UFMS.