PassBook, iPhone, com inscrição no 4º Simpósio de Ciberjornalismo

PassBook, iPhone, com inscrição no 4º Simpósio de Ciberjornalismo

O sistema de inscrições para o 4° Simpósio de Ciberjornalismo utiliza a tecnologia Passbook para iPhones e PassWallet para os smartphones com sistema Android. Essa tecnologia facilita o controle de inscrições e também auxilia na organização de agenda e de acesso às sessões do Simpósio para os participantes. No processo de confirmação das inscrições, a partir do pagamento efetuado pelo participante os sistema envia dados para o smartphone da pessoa, seja iPhone ou Android que é reconhecido pelos aplicativos PassBook no iPhone e PassWallet nos celulares com sistema Android. O sistema ainda envia os dados para a Agenda do participante no Google Agenda.

As inscrições para o 4° Simpósio de Ciberjornalismo encerram no dia 18 de agosto, enquanto as inscrições para apresentação de trabalhos encerram no próximo dia 4 de agosto. As propostas – RESUMOS – devem ser submetidas no CFP (Call for Paper) da página de internet do evento (www.ciberjor.ufms.br/ciberjor4/call-for-papers) até o dia 4 de agosto. Os resumos deverão ter no máximo 15 linhas em Times New Roman, corpo 12, justificado; com espaço entrelinhas simples (1,0); palavras-chave: de três a cinco, separadas por ponto, abaixo do resumo, em Times New Roman, corpo 12, alinhado à esquerda. Cada participante poderá fazer a inscrição de apenas um trabalho, como  autor(a) ou co-autor(a).  São temas de interesse deste Simpósio (e não somente):
– Cibercultura e Mídia;
– Rotinas produtivas em tempo de convergência;
– Estudos de Ciberjornalismo e Mídias Sociais;
– Interatividade, Novas Narrativas e Convergência;
– Jornalismo e mídias móveis;
– Ensino de Ciberjornalismo.

O 4° Simpósio de Ciberjornalismo terá a participação de pesquisadores brasileiros de referência no desenvolvimento do Ciberjornalismo como o professor da UFBA e coordenador do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL), Marcos Palácios; do professor da UFSC e coordenador do Grupo de Pesquisa LapJor, Elias Machado; da professora da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital, Luciana Mielniczuk; da professora e diretora da Faculdade de Comunicação da UFBA e pesquisadora do GJOL, Suzana Barbosa. Também participam do Simpósio os pesquisadores Carla Schwingel, que publicou em 2012 o livro Ciberjornalismo; Jan Alyne da UFOP e  Gilson Porto da Universidade Federal do Tocantins.

O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS (Ciberjor) realiza também, durante a programação do 4° Simpósio de Ciberjornalismo, o 1° Seminário Inter-grupos de Pesquisa em Ciberjornalismo. Este Seminário, que reunirá os líderes dos grupos de pesquisa em Ciberjornalismo, vai debater os projetos de pesquisa em desenvolvimento pelos Grupos e buscar parcerias que promovam trabalhos conjuntos, integrados para desenvolvimento de pesquisas em Ciberjornalismo.