DE 28 A 30 DE AGOSTO DE 2013

Cartaz do 4º Simpósio de Ciberjornalismo Arte: RPS Publicidade

Cartaz do 4º Simpósio de Ciberjornalismo
Arte: RPS Publicidade

Começa nesta quarta-feira, 28 de agosto, o 4° Simpósio de Ciberjornalismo organizado pelo Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O evento vai debater o tema “Jornalismo: integração midiática e experimentação” em três sessões nos dias do Simpósio, seja nas Oficinas (workshops) realizados no horário da manhã, pelos Grupos de Trabalho, no período da tarde, onde serão apresentados resultados de pesquisas com foco no Ciberjornalismo e nas sessões da noite, que começam às 19h00, com os temas “Os novos caminhos do jornalismo” e participação de Gumersindo Lafuente – El País – Espanha e Marcos Palácios – UFBA, “Prescritor das redes sociais no jornalismo” com participação Prof. Dr. Josep Lluís Micó – Universidade Ramon Llull – Barcelona, Prof. Dr. Elias Machado (UFSC), Prof. Dr. Suzana Barbosa (UFBA) e 2020. Tendências Jornalísticascom a participação de Mário Tascon – 233 grados – Espanha, Profa. Dra. Luciana Mielniczuk da UFRGS e Profa. Dra. Carla Schwingel da ESPM.

Os principais debates do 4° Simpósio de Ciberjornalismo, as chamadas Mesas Redondas, acontecem no Auditório do LAC/UFMS, no período das 19h00 às 22h00. Segundo a Comissão Organizadora, estas sessões estavam programadas para serão realizadas no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), mas devido as condições do espaço, as Mesas Redondas da noite foram transferidas para o Auditório do LAC/UFMS, que tem maior capacidade de público e foi reformado recentemente, o que oferece condições mais adequadas para acolher os participantes das sessões de debates.

A Comissão Organizadora informou ainda que haverá sinalização na entrada do Campus da UFMS, para que os participantes possam chegar até o Auditório do LAC e que foi publicado na página do 4° Simpósio de Ciberjornalismo um mapa, via GoogleMaps, que indica o local do Auditório.