DE 28 A 30 DE AGOSTO DE 2013

JORNALISMO:
INTEGRAÇÃO MIDIÁTICA
E EXPERIMENTAÇÃO

Equipe de apoio do 4º Simpósio de Ciberjornalismo organiza material para participantes

21 de agosto de 2013 Por Gerson Luiz Martins

Reunião da Equipe de Apoio para organizar material do 4º Simpósio de Ciberjornalismo

A equipe de apoio do 4º Simpósio de Ciberjornalismo, composta pelos estudantes do Curso de Jornalismo da UFMS, realizaram na tarde da última quarta-feira, 21 de agosto, a organização do material de apoio para os participantes do evento. A equipe tem a participação de estudantes de jornalismo do sexto e do oitavo semestres que atuam também na assistência aos participantes.

Os principais debates do 4° Simpósio de Ciberjornalismo, as chamadas Mesas Redondas, acontecem no Auditório do LAC/UFMS, no período das 19h00 às 22h00. Segundo a Comissão Organizadora, estas sessões estavam programadas para serão realizadas no Auditório do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), mas devido as condições do espaço, as Mesas Redondas da noite foram transferidas para o Auditório do LAC/UFMS, que tem maior capacidade de público e foi reformado recentemente, o que oferece condições mais adequadas para acolher os participantes das sessões de debates.

As sessões de debates, mesas redondas, acontecem na noite de abertura do Simpósio, 28 de agosto, que tratará do tema “Os novos caminhos do jornalismo” com a participação de Gumersindo Lafuente do jornal  El País, Espanha e de Marcos Palácios, coordenador doGrupo de Pesquisa em Jornalismo Online(GJOL) da Universidade Federal da Bahia(UFBA); também programada para a segunda noite, 29 de agosto, com o tema “Prescritor das redes sociais no jornalismo” com a participação do Prof. Dr. Josep Lluís Micó da Universidade Ramon Llull de Barcelona, do Prof. Dr. Elias Machado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Profa. Dra. Suzana Barbosa, diretora da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). E na última noite, 30 de agosto, com o tema 2020. Tendências Jornalísticas” com a participação do jornalista espanhol Mário Tascon, da Profa. Dra. Luciana Mielniczuk da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Profa. Dra. Carla Schwingel da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo.

Confira a programação completa do evento no endereço http://www.ciberjor.ufms.br/ciberjor4/programacao/