Natureza se integra ao Campus da UFMS e ao 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo

17 de julho de 2014 Por Gerson Luiz Martins

foto 2

A biodiversidade das regiões do Cerrado e do Pantanal estão presentes no cotidiano do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS. Fauna e flora podem ser observadas durante todo dia e à noite. Convivem no Campus da UFMS de Campo Grande capivaras, araras, tucanos e inúmeras outras aves. A localização do Complexo Multiuso “Dercir Pedro de Oliveira”, onde será realizado o 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo, proporciona o convívio dos usuários com a fauna e flora pantaneira e do Cerrado.

Os participantes do Simpósio poderão se integrar com a natureza desta parte do Brasil. Conforme informações da Comissão Organizadora, se algum participante desejar conhecer a região do Pantanal, maior planície alagada do mundo, deve fazer contato com a Agência de viagens oficial do evento, Travel Way e solicitar um pacote para o Pantanal ou para a cidade de Bonito.

O 5° Simpósio de Ciberjornalismo terá a participação de pesquisadores brasileiros de referência no desenvolvimento do Ciberjornalismo como o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC-RS, Eduardo Pellanda que recentemente  concluiu pesquisa de pós-doutoramente no Instituto Massachusetts de Tecnologia, MIT. O Simpósio de Ciberjornalismo de 2014 terá nível internacional. Essa denominação é decorrente da participação de pesquisadores e profissionais de outros países nas edições anteriores e confirmada na edição deste ano.

Confira na Galeria de Fotos outras imagens do Campus da UFMS e do 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo.