Jornalistas mostram como trabalhar com assessoria nas redes sociais


25 de julho de 2014 Por Lucas Reino

Fernanda Ellen será uma das responsáveis pela oficina de Assessoria de Imprensa 2.0

Fernanda Ellen será uma das responsáveis pela oficina de Assessoria de Imprensa 2.0

“Acreditamos que a ‘assessoria de imprensa 2.0’ é uma realidade que está em constante evolução, e as redes sociais já provaram não ser apenas mais uma onda da internet. Os consumidores estão cada vez mais conectados e exigem e merecem atenção neste meio, por isso as marcas precisam se posicionar para conquistá-los”, explica a jornalista Fernanda Ellen, que junto de sua sócia Luisa Mas, vão oferecer a oficina de Assessoria 2.0 no 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo – Ciberjor.

Marcada para o dia 29 de agosto, às 9h, no laboratório do CCHS, a oficina é uma oportunidade para quem pretende trabalhar nessa área ou quer entender melhor como as assessorias atuam nesse novo cenário. “Ao contrário do que se diz por aí e até do que se “aprende” na academia, profissionais de Comunicação não necessariamente precisam ser empregados. Pelo contrário, podemos e devemos ser mais empreendedores, pois o mercado precisa de pessoas e ideias criativas para inovação e renovação”, conclama Fernanda Ellen.

A oficina será destinada a acadêmicos de Comunicação Social e profissionais da área que tenham interesse em expandir seus conhecimentos acerca do uso das redes sociais na divulgação de produtos, serviços e marcas. Serão apresentados conceitos básicos de mídias sociais, estratégias de planejamento, relacionamento e engajamento nas redes, produção de conteúdo, identidade digital, políticas de uso, gestão de crise, atendimento ao cliente e identidade digital.

Currículo

Trabalhando com moda e comunicação há um bom tempo elas já acumulam uma grande experiência na área, inclusive internacional. Luisa Mas trabalhou como repórter de TV por três anos, quando decidiu deixar o telejornalismo para se dedicar ao trabalho com mídias sociais em Três Lagoas, abrindo o ramo na cidade, que até então não contava com este serviço. Fernanda Ellen trabalha com redes sociais desde 2011, tem especialização pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Conheça mais do trabalho da Mail Comunicação – www.facebook.com/mailcomunicacao

Faça sua inscrição aqui – http://www.ciberjor.ufms.br/ciberjor5/inscricoes/

DEIXE UM COMENTÁRIO

INSCRIÇÕES

Posts recentes




Tags

Apoio
Parceiros
Realização
Promoção
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com