Coordenador do Simpósio de Ciberjornalismo visita Uniderp e UCDB para convite a alunos e professores

15 de agosto de 2014 Por Redação

Universidade Católica Dom Bosco - UCDB

Universidade Católica Dom Bosco – UCDB

O coordenador do 5° Simpósio Internacional de Ciberjornalismo, professor Gerson Luiz Martins, esteve, na manhã desta sexta-feira, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para convidar alunos, professores e profissionais para participarem do evento. O coordenador se reuniu com quatro turmas do Curso de Jornalismo e do Curso de Publicidade e falou sobre as Oficinas (workshops) que serão oferecidas na programação do Simpósio de Ciberjornalismo e também sobre o perfil dos convidados para as palestras. Destacou a importância dos debates programados no Simpósio e ressalvou o interesse dos temas para os alunos de Jornalismo e de Publicidade.

Laboratório de Comunicação - UCDB

Laboratório de Comunicação – UCDB

O professor e coordenador do Curso de Jornalismo da UCDB, Osvaldo Ribeiro recebeu o professor Gerson Luiz Martins e o apresentou às turmas dos dois cursos da área de comunicação da instituição. A visita do coordenador do Simpósio de Ciberjornalismo à UCDB se reveste de uma situação especial, pois o professor Martins trabalhou 18 anos na universidade, foi o fundador do Laboratório de Comunicação (LABCOM) e organizou a estrutura do Laboratório, que passa pela implantação da TV UCDB, Agências de Notícias, Relações Públicas e Publicidade, período em que a TV UCDB produzia quatro horas de programação semanal inédita. Também foi responsável pela elaboração do primeiro projeto pedagógico para implantação do Curso de Jornalismo. Além disso, na UCDB, coordenou o primeiro curso de pós-graduação, lato-sensu, em Comunicação no final dos anos 80, em parceria com o professor Dr. José Marques de Melo.

Universidade Anhanguera/Uniderp

O coordenador do 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo também esteve em visita aos estudantes e professores do Curso de Jornalismo da Universidade Anhanguera/Uniderp na última quarta-feira, 13 de agosto. Na Uniderp, foi recebido pelo coordenador do Curso de Jornalismo, Carlos Kuntzel e pelo professor de Radiojornalismo, Clayton Sales. Na ocasião, o professor Gerson Luiz Martins aproveitou para destacar a importância do Simpósio como momento privilegiado para promover a integração dos estudantes de Jornalismo e proporcionar discussões sobre o futuro do jornalismo e da profissão de jornalismo em Campo Grande e no estado de Mato Grosso do Sul, propos aos estudantes abrir um espaço, no ambito do Simpósio, para se debater questões que tratam da formação universitária em Jornalismos e as perspectivas do mercado profissional na região.