Oficinas movimentam a manhã do 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo


27 de agosto de 2014 Por Lucas Reino

Oficina Fotografia em dispositivos móveis com Alexis Prappas

Oficina Fotografia em dispositivos móveis com Alexis Prappas

Por Lairtes Chaves

Cerca de 40 pessoas entre estudantes, professores e pesquisadores participaram das oficinas oferecidas na manhã do primeiro dia do 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo. As atividades acontecem nos laboratórios de Redação e de Jornalismo Científico do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da UFMS entre as 8h e 12h.

A professora da UFMA, Thaísa Bueno ministrou a oficina “Como escrever e onde publicar artigos científicos”, e surpreendeu participantes como Melissa Mussi, acadêmica do 2º semestre de Publicidade e Propaganda da UCDB. “Eu pensava que fazer artigos, resenhas e esses textos científicos fosse um bicho de sete cabeças, mas depois dessa oficina dá até vontade de começar a escrever”, relata Melissa.

A experiência da acadêmica fortalece o objetivo da atividade. Segundo a professora Thaísa Bueno, “a intenção é mostrar que o texto científico é importante e acessível, porque a ciência e está no nosso dia-a-dia. Estou muito feliz com essa oficina porque todos são muito participativos. O Simpósio está se profissionalizando e atraindo um público cada vez mais qualificado”, termina.

A oficina “Fotografia em dispositivos móveis”, bastante disputada entre os participantes, foi ministrada pelo jornalista e fotógrafo Alexis Prappas, que tem um dos principais estúdios fotográficos do estado.

As oficinas seguem até dia 29 de agosto, quarta-feira, sempre às 9h no CCHS. Amanhã (28) o professor Eduardo Pellanda, da PUC-RS, ministra a oficina de “Dispositivos móveis e personalização de conteúdo”,  e o jornalista Daniel Belalian oferece a oficina de “Produção de conteúdos”.

No dia 29, quarta, acontecem as oficinas de “Direitos Autorais e Cibermeios” ministrada pela pesquisadora Jane Resina e de “Assessoria de Imprensa 2.0” ministrado pelas jornalistas Luisa Mas e Fernanda Ellen.

O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo continua a programação de seu primeiro dia com o credenciamento e recepção dos participantes até as 18h, e a abertura oficial do evento as 19h no Auditório do Bloco Multiuso da UFMS.

Confira a programação completa do evento e participe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

INSCRIÇÕES

Posts recentes




Tags

Apoio
Parceiros
Realização
Promoção
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com