Sobre


Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS abriu no último dia 2 de junho, Chamada de Trabalhos para o 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo. O evento acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no auditório do Bloco MultiUso na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo terá a participação do jornalista português  João Canavilhas, pesquisador e professor da Universidade da Beira Interior (UBI), Portugal considerado referência internacional na pesquisa em ciberjornalismo. Canavilhas é autor da proposta de texto jornalística que substitui a tradicional “pirâmide invertida” pelo que ele denomina de “pirâmide deitada” no produção do ciberjornalismo, que estabelece uma nova forma de produção jornalística na internet.

O 5° Simpósio de Ciberjornalismo terá a participação de pesquisadores brasileiros de referência no desenvolvimento do Ciberjornalismo como o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC-RS, Eduardo Pellanda que recentemente  concluiu pesquisa de pós-doutoramente no Instituto Massachusetts de Tecnologia, MIT. O Simpósio de Ciberjornalismo de 2014 terá nível internacional. Essa denominação é decorrente da participação de pesquisadores e profissionais de outros países nas edições anteriores e confirmada na edição deste ano.

O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS (Ciberjor) realiza também, durante a programação do 5° Simpósio Internacional de Ciberjornalismo, o 2° Seminário Inter-grupos de Pesquisa com a participação de pesquisadores da Rede Nacional de Observatórios de Imprensa (Renoi). Este Seminário vai debater os projetos de pesquisa em desenvolvimento pelos Grupos e buscar parcerias que promovam trabalhos conjuntos, integrados para desenvolvimento de pesquisas em Crítica de Mídia e Ciberjornalismo.

INSCRIÇÕES

Tópicos recentes




Ciberjor UFMS no Facebook

Tags

Apoio
Parceiros
Realização
Promoção
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com