Comissão Científica do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo organiza Grupos de Trabalho


15 de abril de 2015 Por Gerson Luiz Martins

Comissão Científica do 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo

Comissão Científica do 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo

A Comissão Científica do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo, coordenada pelas professoras Karita Francisco, Thaísa Bueno, Katarini Miguel e Lucas Reino, começa a organizar os Grupos de Trabalho onde serão apresentados os resultados de pesquisa inscritos no Simpósio. A partir da finalização do processo de inscrição, a Comissão Científica vai organizar os trabalhos conforme as temáticas propostas. Segundo a Comissão, a divisão dos Grupos de Trabalho será publicada na página do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo até o dia 22 de abril, também prazo para o envio dos textos completos dos trabalhos.

Os Grupos de Trabalho do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo acontecem nos dias 2 e 3 de junho, das 14h00 às 18h00, nas Salas de Aula do Complexo Multiuso “Dercir Pedro de Oliveira”, na UFMS. De acordo com a Comissão Científica do evento, este houve um acréscimo de 150% no número de trabalhos inscritos, o que consolida o Simpósio como um evento de referência em ciberjornalismo no Brasil.

Segundo a professora Kárita Francisco, “o Simpósio de Ciberjornalismo é um evento único no Brasil, se tornou referência para os pesquisadores, professores, profissionais e estudantes que desejam conhecer melhor e trocar experiências numa área do jornalismo que mais cresce em todo mundo”.

A professora Thaísa Bueno, da Universidade Federal do Maranhão, enfatizou que “foi significativo o número de trabalhos recebidos, mais de 70, o que também denota um interesse cada vez maior pelo, digamos, futuro do jornalismo”.

Ainda de acordo com a professora Dra. Katarini Miguel da UFMS, “o Simpósio de Ciberjornalismo aborda um conteúdo, um tema de interesse muito atual que faz a conexão entre o jornalismo e a tecnologia, e ainda os processos de produção em jornalismo no contexto atual”.

O 6º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIBERJORNALISMO tem como tema Performance em Ciberjornalismo: tecnologia, inovação e eficiência e será de âmbito internacional decorrente da participação de pesquisadores e profissionais de outros países. Uma das palestras será do jornalista, pesquisador e professor da Universidade do Texas, Estados Unidos, Rosental Calmon Alves, coordenador do The Knight Center for Journalism in the Americas e do International Symposium on Online Journalism (ISOJ) realizado nos Estados Unidos.

O Simpósio terá também a participação como palestrantes internacionais o jornalista e pesquisador da Universidade do Porto (Portugal) e coordenador do Congresso Internacional de Ciberjornalismo e do Observatório de Ciberjornalismo de Portugal, Fernando Zamith e o coordenador do Foro Internacional de Periodismo Digital, Fernando Irigaray, da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. O evento terá com ainda palestras de renomados pesquisadores brasileiros como o jornalista e pesquisador Juliano Carvalho da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do jornalista e pesquisador Walter Teixeira Lima, da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), da jornalista e pesquisadora Raquel Longhi, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do jornalista e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alex Primo, entre outros, além de oficinas e grupos de trabalho.

Para conferir a programação completa ou mais informações acesse o portal do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS, realizador do evento, pelo www.ciberjor.ufms.br ou a página do Facebook pelo https://www.facebook.com/CiberjorUFMS. Quaisquer dúvidas envie email para ciberjor.cchs@ufms.br.

O 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo é promovido pelo Ciberjor/UFMS, com o apoio do Governo do Estado, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria da DothNews, RPS Publicidade, Travel Way e o Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

INSCRIÇÕES

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias




Apoio
Parceiros
Realização
Promoção