Hoje é o último dia para inscrições no 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo no Brasil

22 de maio de 2015 Por Redação

6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo

A Comissão Organizadora do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo informa que as inscrições para o evento encerram no dia 22 de maio. Esta data vale para as inscrições regulares, como participante, quanto para as inscrições dos pesquisadores que tiveram as propostas de trabalho aceitas. As inscrição podem ser pagas por meio do boleto bancário, com vencimento em três dias ou por meio de débito em cartão de crédito, pelo sistema de Inscrições do Simpósio, disponível em http://www.ciberjor.ufms.br/ciberjor6/inscricoes/. A Comissão informa ainda que não haverá inscrições no dia do evento. O primeiro dia do evento, 1 de junho, conforme informações da Comissão, será realizado o credenciamento dos participantes, que acontece das 8h00 às 19h00, na Secretaria do Simpósio no Bloco do Curso de Jornalismo da UFMS.

O 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo terá transmissão ao vivo pela internet por meio do canal do Ciberjor/UFMS no YouTube, serão transmitidas a sessão da Conferência de abertura com tema Performance em Ciberjornalismo: tecnologia, inovação e eficiência. Uma das palestras será do jornalista, pesquisador e professor da Universidade do Texas, Estados Unidos, Rosental Calmon Alves, coordenador do The Knight Center for Journalism in the Americas e do International Symposium on Online Journalism (ISOJ) realizado nos Estados Unidos e todas as sessões de debates realizadas no período noturno. O endereço de acesso ao Canal Ciberjor no YouTube é  https://www.youtube.com/channel/UCIn_WrJm9uo3u6Oz2hREbGQ.

O evento terá ainda a participação de renomados pesquisadores brasileiros como o jornalista e pesquisador Juliano Carvalho da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do jornalista e pesquisador Walter Teixeira Lima, da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), do pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e autor de diversos livros sobre Cibercultura, Alex Primo, entre outros, além de oficinas e grupos de trabalho.

E no terceiro dia do Simpósio haverá um debate sobre a atuação dos profissionais jornalistas na internet. Os jornalistas e pesquisadores João Canavilhas, da Universidade da Beira Interior, de Portugal, Marcelo Trasel da PUC do Rio Grande do Sul e Alex Primo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul colocam em questão as facilidades e dificuldades que os jornalistas profissionais têm no trabalho cotidiano relacionado a internet.

Para conferir a programação completa ou mais informações acesse a página do evento no endereço www.ciberjor.ufms.br/ciberjor6 ou o portal do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS, realizador do evento, pelo www.ciberjor.ufms.br ou a página do Facebook pelo https://www.facebook.com/CiberjorUFMS. Quaisquer dúvida envie email para ciberjor.cchs@ufms.br.

O 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo é promovido pelo Ciberjor/UFMS, com o apoio do Governo do Estado, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria da DothNews, RPS Publicidade, Travel Way e o Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).