Inscrições para Oficinas do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo serão realizadas no credenciamento

25 de maio de 2015 Por Redação

Local da Secretaria e do credenciamento do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo

A inscrição para as Oficinas do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo serão realizadas no credenciamento dos participantes. Segundo a Comissão Organizadora do evento, o credenciamentos dos participantes será realizado na Secretaria do Simpósio localizada na coordenação do Curso de Jornalismo, no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. No momento de realizar o credenciamento, o participante faz opção pelas Oficinas de seu interesse, condicionado ao número de vagas disponíveis. A secretaria do Simpósio disponibilizará as listas com a relação das Oficinas, onde os interessados farão sua inscrição.

O 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo terá transmissão ao vivo pela internet por meio do canal do Ciberjor/UFMS no YouTube, serão transmitidas a sessão da Conferência de abertura com tema Performance em Ciberjornalismo: tecnologia, inovação e eficiência. Uma das palestras será do jornalista, pesquisador e professor da Universidade do Texas, Estados Unidos, Rosental Calmon Alves, coordenador do The Knight Center for Journalism in the Americas e do International Symposium on Online Journalism (ISOJ) realizado nos Estados Unidos e todas as sessões de debates realizadas no período noturno. O endereço de acesso ao Canal Ciberjor no YouTube é  https://www.youtube.com/channel/UCIn_WrJm9uo3u6Oz2hREbGQ.

O evento terá ainda a participação de renomados pesquisadores brasileiros como o jornalista e pesquisador Juliano Carvalho da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do jornalista e pesquisador Walter Teixeira Lima, da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), do pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e autor de diversos livros sobre Cibercultura, Alex Primo, entre outros, além de oficinas e grupos de trabalho.

E no terceiro dia do Simpósio haverá um debate sobre a atuação dos profissionais jornalistas na internet. Os jornalistas e pesquisadores João Canavilhas, da Universidade da Beira Interior, de Portugal, Marcelo Trasel da PUC do Rio Grande do Sul e Alex Primo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul colocam em questão as facilidades e dificuldades que os jornalistas profissionais têm no trabalho cotidiano relacionado a internet.

Para conferir a programação completa ou mais informações acesse a página do evento no endereço www.ciberjor.ufms.br/ciberjor6 ou o portal do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS, realizador do evento, pelo www.ciberjor.ufms.br ou a página do Facebook pelo https://www.facebook.com/CiberjorUFMS. Quaisquer dúvida envie email para ciberjor.cchs@ufms.br.