Congresso de Ciberjornalismo terá participação de pesquisadores da Universidade de País Basco

Pesquisadora da UPV, Espanha, Irati Agirreazkuenaga

Pesquisadora da UPV, Irati Agirreazkuenaga

O 7º Congresso Internacional de Ciberjornalismo, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul terá a participação de dois pesquisadores da Universidade de País Basco (UPV) que atuam em pesquisas sobre ciberjornalismo e fazem parte do Grupo de Pesquisa da UPV, Irati Agirreazkuenaga e Gorka Urueta que atuam em pesquisa no projeto “O impacto da internet nos meios de comunicação” e “Análise de conteúdo dos meios digitais a partir da participação dos usuários”.

A participação dos professores e pesquisadores da UPV faz parte de uma parceria de pesquisa com a UFMS, especificamente com o Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo que vai estudar o desenvolvimento de tecnologias para a formação dos jornalistas para os cibermeios.

A professora Dra. Irati Agirreazkuenaga participa da conferência de abertura com o professor, jornalista e pesquisador brasileiro da Universidade Estadual Paulista, campus de Bauru, Denis Renó, no dia 5 de outubro, para debater o tema central do Congresso.

Os professores da UPV também participarão de uma reunião de trabalho para consolidar o intercâmbio de pesquisa com a UFMS onde estarão presentes a reitora da UFMS, Celia Oliveira; o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, Edson Carvalho; o coordenador de relações internacionais da UFMS, Edson Cáceres e ainda o professor da UFMS e presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul – Fundect, Marcelo Turine.