Professores da UFMS e UPV desenvolvem projeto de “Intercâmbio de Pesquisa e Integração de Trabalhos em Ciberjornalismo na Graduação”

Reunião sobre "Intercâmbio de Pesquisa e Integração de Trabalhos em Ciberjornalismo na Graduação"

Reunião sobre “Intercâmbio de Pesquisa e Integração de Trabalhos em Ciberjornalismo na Graduação”

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade de País Basco (UPV) se reuniram durante o primeiro dia do 7º Congresso Internacional de Ciberjornalismo para discutir o projeto sobre intercâmbio de pesquisa para alunos da graduação com o objetivo de viabilizar a troca de experiência entre os acadêmicos.

Segundo o coordenador geral do congresso, Professor Gerson Luiz Martins (UFMS), a parceria é fundamental para oferecer a troca de experiências e enriquecer a formação acadêmica. “Participei do congresso de Bilbao de Ciberjornalismo e, durante o evento, apresentei o ‘Primeira Notícia’, que desenvolvemos na UFMS, e como na Espanha eles fazem um trabalho semelhante, surgiu a proposta de fazermos esta parceria, que é muito importante para a troca de experiências e para oferecer intercambio aos alunos da graduação”.

Estiveram também presentes na reunião o Professor Mário Luiz Fernandes (UFMS), Marcos Paulo da Silva (UFMS), Irati Agirreazkuenaga (UPV), Gorka Urueta (UPV), o presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Marcelo Turine, e a secretária do departamento de Relações Internacionais da UFMS, Carolina Nantes.

A participação de professores e pesquisadores da UPV no 7º Ciberjor é resultado de uma parceria de pesquisa com a UFMS e com o Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo, que irá estudar o desenvolvimento de tecnologias para a formação dos jornalistas para os cibermeios. A Professora Irati Agirreazkuenaga participou da conferência de abertura do evento no dia 5 de outubro.

Por Iasmim Amiden