Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campo Grande e Ciberjor/UFMS fecham parceria de apoio

Reunião com a secretária de Turismo de Campo Grande, Nilde Brun e vereador Eduardo Romero

O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo (Ciberjor) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) fechou parceria de apoio para o 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) da Prefeitura de Campo Grande em reunião realizada no último dia 28 de julho. A reunião teve a participação da secretária de Cultura e Turismo do município de Campo Grande, Nilde Brun; do coordenador geral do Ciberjor – UFMS, professor Gerson Luiz Martins; do vereador do município de Campo Grande, Eduardo Romero e do coordenador geral da Comissão Organizadora para a realização do 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, professor Dr. Ivo Leite.

A parceria entre o Ciberjor e a Secretaria de Turismo estabelece apoio no logística de transporte e alimentação dos conferencistas e convidados e ainda o apoio na programação cultural do Congresso, que será disponibilizada pela equipe da Sectur. Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Nilde Brun, o Congresso de Ciberjornalismo se constitui num momento importante para a cidade de Campo Grande e para o Estado, além de ser um evento estratégico para as políticas de divulgação do turismo da cidade. A secretária Nilde Brun destacou que “é um evento que reúne jornalistas, pesquisadores de jornalismo e isso é importante para que possamos implementar o plano turístico de Campo Grande”.

Reunião de apoio ao Ciberjor 8 e SBPC na Secretaria de Turismo de Campo Grande

O vereador Eduardo Romero reforçou a importância do evento e reafirmou o apoio pessoal e da Câmara Municipal “para as atividades que valorizem a cidade, por meio do turismo que fortalece a economia”. Romero enfatizou a importância do turismo e das inúmeras ações que fortalecem a economia do munícipio a partir da valorização e apoio aos eventos científicos que demandam um grande número de visitantes para a cidade, como é o caso também da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciências – SBPC.

A reunião, agendada pelo coordenador geral da Comissão Organizadora da 71ª Reunião Anual da SBPC, que acontecerá na UFMS em 2019, professor Dr. Ivo Leite, também consolidou a apoio da Sectur para o evento da SBPC. Segundo o professor Dr. Ivo Leite, será um evento que congregará cerca de 12.000 participantes e mobilizará toda a estrutura cultural, turística, econômica e social de Campo Grande e do Estado.

O 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo acontece entre os dias  27 e 29 de setembro, no auditório do Bloco MultiUso na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As inscrições de trabalhos de pesquisa para os Grupos de Trabalho (GTs) podem ser realizadas até o dia 15 de agosto, por meio do portal da internet do CIBERJOR-UFMS, no endereço www.ciberjor.ufms.br/ciberjor8/(em construção), ou diretamente pelo formulário disponível em https://www.doity.com.br/ciberjor8/artigos.

O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo também disponibilizou um página de internet para a realização das inscrições no evento no endereço www.doity.com.br/ciberjor8/.

Informações no Facebook pelo endereço https://www.facebook.com/events/446785895682889/ e também https://www.facebook.com/CiberjorUFMS/