Pesquisadora Rita Paulino participará de debate sobre a convergência no jornalismo e o desafio dos dispositivos móveis

Professora Rita Paulino participará de debate na 8ª edição do evento

O 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo realizará, no dia 28 de setembro, debate com o tema “Convergência em Jornalismo: desafio dos dispositivos móveis”, que terá a participação de pesquisadores de referência na área, entre eles a professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rita Paulino.

Rita Paulino é doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento e atua como vice-coordenadora e professora do curso de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da UFSC e como docente do curso de graduação em Jornalismo, nas disciplinas de WebDesign, Conteúdo interativo para tablets e Jornalismo de Dados. Rita Paulino participou de edições anteriores do Congresso de Ciberjornalismo, como em 2015, quando apresentou trabalhos de pesquisa com revistas digitais para tablets, desenvolvidos em disciplinas com alunos da UFSC.

Os pesquisadores, Angela Pimenta e Marcio Carneiro também participarão do debate na quinta-feira, 28 de setembro, às 8h00, no Auditório 1 do Bloco Multiuso, Dercir Pedro de Oliveira, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O debate será moderado pelo professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Lucas Reino.

Mais informações sobre a programação do 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo, podem ser acessadas na página: https://www.doity.com.br/ciberjor8#schedule

Por Daniel Catuver (Comissão Ciberjor 8)