Jornalista Angela Pimenta participa de debate sobre jornalismo digital confiável e de qualidade

Jornalista Angela Pimenta participa de debate no Ciberjor 8

A presidente do Instituto do Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), jornalista Angela Pimenta, participará do debate “Projeto Credibilidade: ferramentas e técnicas para identificar e promover um jornalismo digital confiável e de qualidade” que acontecerá no dia 28 de setembro, durante o 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo. A pesquisadora atua no “Observatório da Imprensa”, cujo foco é a análise dos meios de comunicação de massa no país.

Angela Pimenta é graduada em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e possui mestrado pela Master of Science, da Columbia University Graduate School of Journalism. Ela trabalha nas áreas de Comunicação Social e Políticas Públicas com os temas jornalismo econômico e político, monitoramento de questões relativas à políticas públicas no Governo Federal e da sociedade civil.

A oitava edição do evento também terá como convidados os pesquisadores João Canavilhas, de Portugal, Alejandro Rost, da Argentina e Koldo Meso, da Espanha.

Por Helloisa Carvalho Fontes (Comissão Ciberjor)