João Canavilhas participará de Congresso por videoconferencia

O professor da Universidade da Beira Interior (UBI), de Portugal, João Canavilhas, participará do debate no primeiro dia, 27 de setembro, do 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que tem como tema “O presente e o futuro do jornalismo: tecnologia móvel como desafio”, por meio de videoconferência. O debate também terá a participação do professor da Universidade Comahue, na Argentina, Alejandro Rost, e será moderado pelo professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Gerson Luiz Martins.

João Canavilhas é doutor pela Universidade de Salamanca, docente da Universidade da Beira Interior e vice-Reitor da UBI. Pesquisa a narrativas jornalísticas para a Web e propôs a estrutura jornalística da pirâmide deitada, uma linguagem específica para o meio digital, em que se utilizam textos, vídeos e áudios, de forma conjunta.

Segundo Canavilhas, “ultrapassar as barreiras da falta de investimento e a ausência de novos modelos de negócios é um desafio a ser enfrentado”. Um dos principais objetivos da 8º edição do Congresso é debater este contexto atual enfrentado pelo jornalismo em todo o mundo.

Por Karina Cantiere – Comissão Ciberjor

3 thoughts on “Pesquisador João Canavilhas participará da conferência de abertura do Congresso Internacional de Ciberjornalismo