Oficina sobre engajamento nas mídias digitais é ministrada em Congresso de Ciberjornalismo

Oficina será ministrada por especialistas em mídias digitais

O 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo promove a oficina “Engajamento: como criar conexões reais com seu público nas mídias digitais”, ministrada por da Faculdade Estácio de Sá, Francilene Oliveira, e da 8020 Marketeria, Ana Carolina Arbigaus.

Ana Carolina Arbigaus é graduada em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002), com especialização em Gestão Empresarial pela UNICURITIBA (2006) A publicitária destaca que a oficina trará uma abordagem teórico-prática. “Nós pretendemos levar aos participantes uma base conceitual sobre o tema e apresentar cases do dia a dia de clientes que trabalhamos”. Ana Carolina Arbigaus cursa MBA em Gestão da Comunicação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui experiência na área Administrativa/Financeira e Gerência de Marketing.

Francilene Oliveira é mestra em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduada em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL) e graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A jornalista afirma que pretende abordar, também, os principais canais de comunicação entre marcas e públicos como o Facebook, Instagram, Lives, Stories e Blogs. “Vamos falar sobre como criar interação nas redes sociais, como abordar seu público para falar a linguagem deles para, desta forma, criar uma conexão real entre a marca e o público”. Francilene Oliveira tem experiência em Comunicação, atua ciberjornalismo, comunicação corporativa e marketing digital. Trabalha com consultoria em marketing digital pela DNA Digicom e ministra o módulo do MBA de Mídias Digitais na Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande.

A oficina ocorrerá no dia 29 de setembro, às 14h, no Laboratório de Redação do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *