Oficina de Kenneth Correa discutiu impacto dos conteúdos nos cibermeios

Kenneth atua nas áreas de planejamento estratégico, gestão de projetos, marketing e recursos humanos

A oficina “Métricas de conteúdos em cibermeios” foi ministrada pelo diretor comercial e de tecnologia do Grupo WTW Kenneth Correa nesta tarde durante o 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo, na UFMS. A oficina teve como principal abordagem a interação que os leitores fazem do conteúdo que é produzido nos cibermeios.

Para Correa é relevante medir, além da temática propriamente dita, a repercussão do conteúdo produzido. “É um conteúdo que conseguiu mobilizar os leitores pra uma causa? É um conteúdo que fez com que mudassem de opinião? É um conteúdo que fez com que essas pessoas compartilhassem usando a linguagem da rede social, mas mais do que isso fez com que essas pessoas levassem essa mensagem pra outras pessoas?”.

O especialista em marketing explica que a ideia das métricas de conteúdo é mensurar o impacto do que é produzido nos cibermeios. “Na verdade, o nosso objetivo quando produzimos conteúdo é saber desse efeito”.

É a terceira vez que Kenneth Correa participa do 8º Congresso Internacional de Ciberjornalismo. Correa é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – 2004) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – 2006).

 

Por Adrian Albuquerque (Comissão Ciberjor 8)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *