Presidente da SBPJor divulga organização dos trabalhos para o Encontro Nacional de 2015 na UFMS

30 de setembro de 2015 Por Redação

Presidente da SBPJor, Claudia Lago

A presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), professora Dra. Claudia Lago, divulgou nesta quarta-feira, 30 de setembro, a organização das apresentações de trabalhos nas modalidades que compõe o 13º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo – SBPJor 2015, Comunicações Individuais e Comunicações Coordenadas, e os grupos do 5º Encontro Nacional de Jovens Pesquisadores em Jornalismo. O SBPJor 2015 também terá a apresentação dos pesquisadores que tiveram os trabalhos escolhidos para o Prêmio Adelmo Genro Filho (PAGF) de Pesquisa em Jornalismo, edição 2015. O prêmio, coordenado pela professora Dra. Claudia Quadros (UFPR), existe desde 2004 e contempla os melhores trabalhos nas categorias Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Sênior. Desde sua criação 36 pesquisadores foram contemplados com o PAGF.

A estrutura dos grupos de trabalho do 5º Encontro Nacional de Jovens Pesquisadores em Jornalismo pode ser visualizada na página do evento, no endereço http://www.ciberjor.ufms.br/sbpjor2015/programa-v-jpjor/. A organização das Comunicações Individuais e das Comunicações Coordenadas do 13º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo pode ser visualizada no seguinte endereço: http://www.ciberjor.ufms.br/sbpjor2015/programacao-trabalhos/

O tema do congresso de pesquisadores em jornalismo (SBPJor 2015) deste ano é “Pesquisa em Jornalismo e reconfiguração de fronteiras: tensões interfaces e diálogos”. O evento, que ocorre em Campo Grande, MS entre os dias 4 e 6 de novembro, é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) com apoio do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo (Ciberjor) e do Curso de Jornalismo, e promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo  (SBPJor), com apoio da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e parceria da DothCom e Ipê Comunicação Integrada.