Comissão Organizadora Local faz reunião para ajustes finais do SBPJor 2015

23 de outubro de 2015 Por Redação

Comissão Organizador Local do SBPJor 2015

A Comissão Organizadora Local do 13º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo – SBPJor 2015 se reuniu nesta sexta-feira, 23 de outubro para definir os encaminhamentos finais para o evento. O professor Dr. Edson Silva apresentou um relato e procedimentos para o sistema de traslado dos participantes, o roteiro de transporte que inclui a passagem pelos hotéis Deville, Ipê, Metropolitan e Concord, e ainda a estrutura das apresentações culturais para a solenidade de abertura. A professora Dra. Katarini Miguel relatou a organização da equipe de apoio com a participação de alunos do curso de graduação em Jornalismo e do curso de pós-graduação em Comunicação, informou ainda que foi a equipe fez a montagem das pastas para os participantes do congresso e que na próxima semana a equipe vai fazer a sinalização das salas e organizar a secretaria de credenciamento. De outro lado, o professor Dr. Marcos Paulo da Silva fez um relato sobre a sessão de lançamento de livros, informou que foram recebidas, até este momento, 17 propostas, publicadas na página do evento, no endereço http://www.ciberjor.ufms.br/sbpjor2015/lancamento-livros/ e que nos próximos dias finaliza o processo de produção de material gráfico. Confirmou ainda a entrega, pela Gráfica da UFMS, dos Cadernos de Resumos que serão entregues nas pastas dos congressistas. O coordenador da Comissão Local, professor Dr. Gerson Luiz Martins destacou que foi liberado os recursos aprovados pela Fundect – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul que deve ser disponibilizado até o dia 29 de outubro.

O tema do congresso de pesquisadores em jornalismo (SBPJor 2015) deste ano é “Pesquisa em Jornalismo e reconfiguração de fronteiras: tensões interfaces e diálogos”. O evento, que ocorre em Campo Grande, MS entre os dias 4 e 6 de novembro, é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) com apoio do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo (Ciberjor) e do Curso de Jornalismo, e promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo  (SBPJor), com apoio da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), da Embaixada Britânica no Brasil e parceria da DothCom e Ipê Comunicação Integrada.

Para conferir a programação completa ou mais informações acesse a página do 13º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo pelo www.ciberjor.ufms.br/sbpjor2015. Quaisquer dúvidas envie email para sbpjor2015.cchs@ufms.br.